sexta-feira, 6 de agosto de 2010

retrato

Marie é uma garota normal, assim como qualquer garota. Divide seu tempo entre faculdade, amigos e brigas com as irmãs. É falante, alegre e até engraçada. Aquele tipo de gente alto astral que parece estar sempre feliz. Não fica muito sozinha, embora seu interior seja consumido por uma estranha solidão que ela não consegue compreender. Será que falta alguma coisa? Questionamentos surgem a todo instante, mas ela não consegue formular respostas pra o tanto de perguntas que pairam em sua mente. Havia um lado dela que queria jogar tudo pro alto e sair de casa com uma mochila nas costas. Tinha uma vontade imensa de viver, de abrir as portas pra vida, percorrer esse mundão de meu Deus e conhecer. Conhecer gente, lugares, vidas, histórias.. se conhecer. Porém, tinha tambem o outro lado. O lado que não queria largar sua vida ajeitada, sua boa faculdade que ela lutou tanto pra passar, seu futuro que parecer ser de uma mulher bem sucedida, seus amigos, sua familia... Mas, e seus sonhos? E sua vontade de viver? Sua vontade do mundo? Marie sente que é mais. Que pode mais. E trava diariamente a sua dualidade. Esperando, e só esperando. Que um dia o lado que ganhar faça valer a pena...


:)

Um comentário:

ibere disse...

Ola, tudo bom?

Vim retribuir a visita que fez ao meu blog, é sempre bom conehcermos novos blogueiros e nos visitarmos!

Gostei do seu blog, fala de coisas do cotidiano, sentimentos, duvidas e expectativas.

Isso são sentimentos comuns pra vida toda! mas acredito que para os mais jovens isso seja mais presente: a expectativa do futuro, a urgencia de sentimentos presentes, ao que dar atenção? valerá a pena o esforço que faço hoje , ou seja, o tempo que deixo de aproveitar a vida, será recompensado amanha, com um retorno financeiro, possibilidades de realizar o que sonho hoje?

No geral vale a pena, é logico que nao devemos deixar de aproveitar os momentos de felicidade da juventude, mas por outro lado devemos tentar conquistar nossa independencia financeira pra depois podermos viajar, ter uma pessoa legal ao lado, realizar sonhos! as coisas vem na hora certa na vida, o que nao podemos é ficar de braços cruzados! a hora certa vem do nosso esforço.
mas , independente da idade qeu temos sempre teremos esses questionamentos, incertezas... um dia serão os sonhos nao realizados, mais tarde a velhice que se aproxima, as injustiças que vamos vendo no mundo... aquele que pensa sempre terá questoes pra resolver ! Isso é bom, pois infelizmente muitos estao cegos pro que acontece em torno de si!ou nao ligam pro outro ser humano, a diferença somos nos que fazemos...
nossa comecei a filosofar rssss!

bem, quanto ao meu blog, realmente procuro transformar todas essas incertezas, questionamentos, em humor, pois fica mais facil de processar o mundo atraves desse tipo de linguagem!

e mais leve pra quem le tambem!

volte sempre que eu virei sempre te visitar!

Ibere
http://ibererestivo.blogspot.com